sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ganhei um poema, no dia do meu aniversário

Ontem fiz 40 anos! Ganhei um poema de presente. Aliás, essa é a segunda vez que o poeta Eraldo Mai faz um poema para mim. Qualquer dia desses, eu posto o outro, um soneto à la Camões.
Este, que segue abaixo, tem algumas curiosidades: as palavras em castelhano ali estão porque o Eraldo é avô de um argentino! Vejam só!! E o menino nasceu no dia de São Tiago, daí (por, (não) mera coincidência, o nome Santiago). Ele nasceu em maio de 2008, no dia do Tiago Menor. Eraldo sabe bem da minha ligação com o Tiago, o Maior, cujo dia é 25 de julho. É o Apóstolo Tiago, da cidade galega de Santiago de Compostela.
Não importa de que Tiago falemos, afinal, queiramos ou não, uma parcela das nossas origens remontam à Idade Média Ibérica.

Todos os caminhos medievais levavam a Santiago... de Compostela!

Ao Cláudio Capuano
meu abraço de "hermano"
"abuelo" de Santiago
Desejando que o dia
de seu aniversário
seja todo harmonia
seja só de alegria
e de emoções bem vário
Ouça (então) que eu lhe digo
sabê-lo meu amigo
acalenta-me a alma

Valeu, Eraldo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Em nossa trajetória pela Terra, uma das experiências mais gratas é a vivência da amizade. Os versos de circunstância que fiz pro Capuano enraízam-se na afeição que sinto por ele. Fico feliz por ele haver gostado dos versos, que escrevi como um gesto de carinho.
Eraldo

Tati Martins disse...

Como não sou poetisa, deixo aqui meu carinho de amiga desde antes dos 30.

FELIZ ANIVERSÁRIO (ONTEM)!!!